F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Relação Hamilton-Rosberg está mais fácil este ano, defende Wolff

Apesar de a luta pelo título ser, de novo, uma «discussão» entre os dois, a relação entre Hamilton e Rosberg está este ano muito mais tranquila e muito mais fácil de gerir. Esta é, pelo menos, a opinião de Toto Wolff, o chefe de equipa da Mercedes que defende que ambos os pilotos se habituaram à luta directa um com o outro.

«Para começar, é mais um ano de trabalho em conjunto. Depois, como temos um carro capaz de ganhar corridas e campeonatos, os dois pilotos tiveram de se adaptar a trabalhar em conjunto numa situação muito competitiva», explicou o responsável desportivo da Mercedes. «Aprende-se e discute-se muito. Há também muita comunicação dentro da equipa e temos uma cultura de compreender as nossas fraquezas e os nossos erros sem atirarmos culpas ou apontarmos dedos uns aos outros».

A época de 2014 foi extremamente tensa, em especial com as dúvidas levantadas na qualificação do Mónaco acerca do incidente de Rosberg que impediu Hamilton de tentar melhorar o seu tempo e, mais tarde, no embate do alemão no carro do britânico no G.P. da Bélgica. Mas este ano tudo parece mais… pacífico. «Trabalhar em conjunto, combinado com o título, deu-nos uma abordagem mais calma, sabendo os nossos pontos fortes e que não deixaremos de ter pontos fracos».

Mesmo sem ser necessário, pelo que a equipa tem demonstrado em pista, Wolff deixa a certeza: «Não perdemos a nossa ambição nem a competitividade! Ganhámos o campeonato do ano passado e queremos fazê-lo de novo este ano, por isso a nossa abordagem e mentalidade não mudaram muito».

Partilhar Notícia.