F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton acha que agora é mais difícil os miúdos chegarem à F1

Lewis Hamilton considera que, actualmente, é muito mais difícil para os jovens pilotos chegarem à Fórmula 1 do que há pouco mais de uma década, quando foi a sua vez de fazer esse percurso. «Hoje em dia é muito difícil, há tantos miúdos bons a correr! E chegar à F1 é muito mais dispendioso porque toda a tecnologia é mais avançada», referiu o tricampeão do Mundo numa entrevista ao programa televisivo francês «Quotidien».

«O karting é muito mais caro, o meu pai hipotecou a casa três ou quatro vezes para eu poder continuar a minha carreira nos karts, mas agora é ainda pior. E é isso que torna tão difícil a progressão». No entanto, Hamilton aconselha quem quiser ver realmente corridas emocionantes a assistir a provas de karting: «As melhores corridas são as dos miúdos a partir dos 10 anos. São melhores que as da F1 ou de qualquer outra categoria, não há medo naqueles miúdos!».

Hamilton surpreendeu ainda durante a entrevista ao revelar que… não gosta de conduzir! Na estrada, bem entendido, apesar de ser detentor de uma invejável colecção de super automóveis… «Detesto conduzir na estrada! Pode parecer estranho, mas não gosto. Já motos gosto bastante».

E explicou: «Eu moro no Mónaco onde costumo deslocar-me de moto. Mas agora, quando cheguei a Paris… Há tantos carros, nem sei como conseguem evitar os acidentes! São tantos e em todo o lado, não há regras, cada um faz o que quer, é incompreensível!». E sem o Charlie Whiting a quem recorrer para pedir uma bandeira azul…

Partilhar Notícia.