F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton adorou a 44.ª vitória mas não fala em viragem no Mundial

Foi uma longa travessia do deserto, mesmo se pelo meio celebrou a conquista do terceiro título… Mas a verdade é que Lewis Hamilton estava há oito Grandes Prémios sem conhecer a vitória e o facto de a «seca» ter terminado nas ruas de Monte Carlo não pode ser festejada em excesso!

Pelo menos o tricampeão do Mundo diz que não toma nada por garantido: «Por agora não sinto que tenha sido qualquer ponto de viragem. Apenas sinto que foi a minha 44.ª vitória», disse Hamilton, salientando a coincidência de conseguir nas ruas em que habita o triunfo que coincide com o número com que corre! «Mal acredito que tenho 44 vitórias, é algo muito especial… É um número muito especial para mim e para a minha família».

Quanto ao sucesso no Mónaco ter sido um ponto de viragem no Mundial, em particular pelos muitos pontos recuperados a Nico Rosberg (a sua desvantagem é agora de apenas 24 pontos, menos do que vale uma vitória), Hamilton referiu: «Há ainda um enorme caminho a percorrer. Essas viragens acontecem em ambos os sentidos, estou bem consciente disso… Mas agora segue-se Montreal que sempre foi uma boa pista para mim. Espero reencontrar a grande atmosfera de Montreal e poder brilhar da mesma forma como fiz no Mónaco».

Partilhar Notícia.