F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton comemora título com tributo a Ross Brawn

Na hora de comemorar o segundo título consecutivo da Mercedes enquanto construtor de Fórmula 1, Lewis Hamilton voltou a recordar Ross Brawn, afinal o homem que o convenceu a deixar a McLaren… mesmo se depois do primeiro ano o próprio Brawn abandonou a Mercedes nunca tendo saboreado um único título!

Mas é inegável a importância de Ross Brawn na construção do sucesso da equipa Mercedes, desde a sua formação, em 2010 e Hamilton não esquece o seu compatriota: «Quando falei com o Ross, há alguns anos, nunca pensei que pudéssemos ganhar dois títulos consecutivos. Lembro-me de estar sentado com ele e de ter uma sensação fantástica enquanto ouvia os seus planos. Tenho de lhe enviar uma mensagem porque, se estamos aqui a comemorar, o Ross também faz parte deste sucesso».

E o campeão do Mundo contou: «Sinceramente não esperava que fossemos tão dominantes este ano como tínhamos sido no ano passado. É claro que, quando as regras mudam pouco, as coisas tendem a ser semelhantes. Mas depois de estar na McLaren e de ver como tudo pode mudar de um ano para o outro, aprendei como tudo pode alterar-se neste desporto. A verdade é que, na fábrica, todos fizeram um trabalho fantástico, ainda melhor que no ano passado o que é – e não me canso de o dizer – fenomenal!».

A Mercedes só soube que tinha sido campeã quase duas horas depois do fim da corrida, quando os Comissários decidiram a penalização de Raikkonen, já os dirigentes da equipa, Toto Wolff e Niki Lauda, tinham abandonado o circuito. Mas Nico Rosberg, naturalmente desolado pelo abandono, confessou ter dificuldades em celebrar: «É uma sensação estranha… Pode ser que seja mais fácil celebrar quando chegarmos à fábrica, com toda a gente que trabalhou tanto e tão bem. Mas foi um dia estranho… Não deixa de ser fantástico fazer parte deste esforço e desta equipa e, pelo menos, sempre posso dizer que também faço parte dos campeões do Mundo!».

Partilhar Notícia.