F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton contra motores Mercedes para a Red Bull

Embora a decisão não passe, definitivamente, por si, Lewis Hamilton não se coibiu de dar a sua opinião quanto à possibilidade de a Red Bull vir a contar com motores Mercedes num futuro mais ou menos próximo. E mostrou-se «visceralmente» contra!

Interrogado acerca do assunto, o campeão do Mundo não se alongou muito mas, nas poucas palavras usadas, disse tudo: «Se queremos ser sérios no nosso esforço em atacar o título de campeões do Mundo, não me parece uma boa ideia. A Red Bull é uma grande equipa, mas seria como dar à Ferrari o nosso motor». E acrescentou: «Acho que não precisamos disso… Não vejo grande benefício financeiro. Acho que estamos bem assim como estamos».

Hamilton não está sozinho nesta sua posição, sendo acompanhado, compreensivelmente, por Claire Williams, responsável da Williams que se tem cotado como a melhor das equipas-cliente da Mercedes. «É uma hipótese que não me enche de alegria… Para já estamos por cima da Red Bull mas a Red Bull não é equipa para ficar por baixo por muito tempo. Mas isso será uma conversa entre a Red Bull e a Mercedes em que não teremos qualquer influência, pelo que só nos resta produzir um chassis melhor que o deles para os continuarmos a bater!».

Partilhar Notícia.