F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton dispensou fisioterapeuta, agora treina-se sozinho

Lewis Hamilton passou a treinar-se sozinho e a tratar do seu próprio regime de alimentação, dispensando os serviços da fisioterapeuta neozelandesa, Angela Cullen, que o acompanhou durante toda a época passada. «É um desafio que coloquei a mim próprio, tentar treinar.me sozinho esta época», revelou numa entrevista à «BBC».

«Se serei capaz de manter a motivação de o fazer por mim próprio, sem ajuda e sem o apoio de um treinador? Sim, serei totalmente capaz», referiu Hamilton, antes de explicar: «Adquiri claramente uma maior disciplina ao nível da preparação física e tenho muito mais cuidado ao nível da alimentação, agora que trato eu mesmo de tudo isso». O piloto britânico, por exemplo, deixou de comer carne há já algum tempo…

O tricampeão do Mundo negou, contudo, que a forma como se treino neste Inverno, mais intensamente, estivesse relacionada com a derrota sofrida o ano passado, em que perdeu o título para Nico Rosberg. «Todos os anos trabalho no duro e sempre cheguei à primeira corrida correctamente preparado. Este ano fiz um pouco mais para que os níveis de preparação fossem ainda mais elevados».

Quanto ao desejo de vencer… «Essa fome… Quando eu pensava que não podia ser maior que a que tive o ano passado, parece que duplicou! Portanto estou preparado fisicamente e pronto!», disse Hamilton, já depois de ter sido 2.º na Austrália. «Por exemplo, depois da corrida volto para casa. Noutros anos ficaria pela Ásia [até à corrida na China], mas agora vou regressar a casa para repousar, voltar a focar-me e certificar-me de que voltarei para lutar na próxima corrida porque sei que posso vencer».

Partilhar Notícia.