F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton diz que, depois da China, esgotou os «jokers» para o Mundial de 2016

Lewis Hamilton reconhece que já não tem mais margem de erro se quer revalidar o título mundial de Fórmula 1. Ao fim de três provas em que as coisas não lhe correram tão bem quanto desejaria e mesmo com um péssimo fim-de-semana na China, em contraste com as três vitórias consecutivas de Nico Rosberg, o tricampeão do Mundo é pragmático: «É verdade que o campeonato é muito longo e que muitas coisas podem ainda passar-se mas, na verdade, já não me resta qualquer ‘joker’».

Com 36 pontos de atraso mas ainda 18 corridas até ao final do ano, Hamilton sabe que pode recuperar. Há dois anos chegou a ter um atraso de 29 pontos numa fase mais avançada da época e chegou ao título. Mas não esconde a sua preocupação: «Claro que passo por muitas emoções diferentes, pela forma negativa como estou a começar a época. Mas isto faz parte do desporto automóvel e isso é válido para os meus mecânicos e os meus engenheiros, só nos tornará mais fortes».

Hamilton assegura, contudo, não sentir pairar sobre si as nuvens negras que já sentiu noutras alturas da sua carreira e procura até encarar o que aí vem com algum optimismo: «Apesar de tudo há coisas positivas a reter deste Grande Prémio. Fiz boas ultrapassagens e, embora estivesse no final da grelha, fiz finalmente um bom arranque». Que, ironicamente, acabou por o colocar no local errado na altura errada, sendo atingido pelo Sauber de Nasr que fugia do Ferrari de Raikkonen que regressava à pista…

Partilhar Notícia.