F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton diz que renovará com a Mercedes e sabe quem lhe quis… ficar com o lugar!

Lewis Hamilton mostrou bem o lugar de relevo que ocupa na equipa Mercedes, ao garantir que está pronto a prolongar a sua ligação à Mercedes para além de 2018, mas que só o fará lá para o final do ano. Mas também ao revelar que sabe exactamente quem tem andado a ligar para a equipa para tentar ficar com o seu lugar ou com o do lado…

«Estou sempre a par de quem contacta a equipa, devido à fantástica relação que tenho com o Toto. Ele é sempre muito aberto em relação a quem liga. E, por vezes, é muito interessante ficar a saber quem ligou e quem tentou ou ficar com o meu lugar ou ficar com o lugar ao meu lado… E depois dessas chamadas, assistir às manobras que acontecem, como a da assinatura do Sebastian, por exemplo. Não sei se toda a gente esperaria que ele assinasse por três anos», disse Hamilton, dando a entender que Vettel só terá renovado por três anos com a Ferrari por perceber que não teria hipóteses de entrar na Mercedes…

Voltaram os «mind games» à Fórmula 1, claro, mas Hamilton foi bem explícito no que isso representa para si: «Nada disso me afecta muito porque tenciono prolongar o contrato com a equipa, o que farei nesta segunda parte da época ou talvez mais para o fim do ano. Sei que o Toto disse que vamos esperar até que a época acabe porque, normalmente, é o que ele gosta de fazer. Mas ainda tenho mais um ano de contrato, por isso temos muito tempo».

Hamilton garante que não procurou qualquer alternativa e que, se o tivesse feito, teria informado Toto Wolff: «Nunca peguei no telefone para falar para uma dessas equipas e deixei isso muito claro na Mercedes. Não estou a ponderar quaisquer opções e, se estivesse, ligaria ao Toto para o pôr ao corrente da situação. No presente não tenho quaisquer planos para isso».

Mas Hamilton não poderia deixar de enviar mais uma mensagem ao seu rival na luta pelo título, dizendo que a sua decisão de ficar na Ferrari por mais três anos lhe facilitou bastante a vida! «Foi bom para o Sebastian ter renovado pela Ferrari. Acredito que tudo acontece por uma razão e, no plano que tenho para os cinco ou seis anos que me restam neste desporto, essa peça do ‘puzzle’ está agora no sítio certo, o que tornou muito mais fácil a minha decisão de seguir em frente».

Partilhar Notícia.