F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton espera que os três pontos não façam falta e explica porque os deu a Bottas

Lewis Hamilton «regressou» à última volta do G.P. da Hungria para reflectir sobre os três pontos que entregou a Valtteri Bottas e, indirectamente, a Sebastian Vettel na luta que ambos travam pelo título mundial de F1. Dizendo esperar não perder o campeonato por causa desses três pontos mas que, mesmo que isso suceda, teria sempre de vencer o título «da forma correcta».

O britânico da Mercedes sabe do que fala, tendo perdido o seu primeiro Mundial, em 2007, por dois pontos e o do ano passado por cinco… Tem, por isso, a consciência de que tudo se poderá jogar por uma diferença mínima e que poderá «chorar» os três pontos de que abriu mão na Hungria, ao devolver a 3.ª posição ao colega de equipa. Que, ainda por cima, ficou mais próximo no 3.º posto do Mundial…

«Não sei se essa decisão me irá custar caro ou não, mas desde o início do ano que disse que queria vencer o título da forma correcta», comentou Hamilton. «E acho que foi correcto o que fiz. Sei que estávamos ali numa zona cinzenta porque se o tenho passado e tivéssemos ficado separados por dois segundos era muito mais fácil. Mas havia sete segundos de diferença e a equipa estava numa situação difícil», explicou, referindo-se à pressão que Verstappen já exercia sobre Bottas.

«Penso que ficou demonstrado, pelo menos assim o espero, que sou um homem de palavra e um ‘jogador’ de equipa. Sou apenas uma parte da equipa, como todos os outros, e penso que estamos a trabalhar melhor em conjunto do que alguma vez o fizemos. Mostra a nossa unidade. E penso que se na vida fizermos coisas boas, as coisas boas voltam na nossa direcção. Espero que no futuro pague dividendos…».

Em relação à luta pelo título, Hamilton não tem dúvidas de que a situação na Ferrari é bem diferente da da Mercedes, com Vettel claramente o piloto n.º 1, como ainda se viu no G.P. da Hungria, em que teve Raikkonen a servir-lhe de «guarda-costas», apesar de o finlandês ser mais rápido que o alemão, a debater-se com um problema na direcção do seu carro.

«Não acredito que alguma vez recupere esses três pontos, temos aberto mão de mais pontos que a Ferrari enquanto equipa», resumiu Hamilton, referindo-se às estratégias de cada escuderia face aos seus pilotos. «Só espero não termos de abrir mão de muito mais pontos daqui para a frente. Não percebo porque estivemos fora do ritmo dos Ferrari na qualificação, talvez eles tivessem alguma evolução significativa, o tempo o dirá… Felizmente que, quando chegarmos a Spa, deveremos recuperar a situação que tivemos em Silverstone»,

Partilhar Notícia.