F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton explicou como se faz «pole» na chuva… à primeira tentativa!

Lewis Hamilton reconheceu que foi a forma rápida como se adaptou às novas circunstâncias (uma pista bastante molhada) que lhe valeram a 40.ª «pole» da sua carreira. «A primeira volta foi bastante boa, e é sempre muito difícil porque é entrar no desconhecido, numa pista em condições que não conhecemos. Não queremos correr demasiados riscos, mas tudo me saiu muito bem», declarou o campeão do Mundo que explicaria: «Quando vamos pela primeira vez para uma pista molhada temos de nos tentar adaptar rapidamente a condições totalmente diferentes, descobrir como está o circuito, onde há mais água, onde se pode entrar em ‘acquaplaning’, temos de tentar sentir tudo o que se passa. Eu acho que sempre fui bom nisso e hoje voltou a funcionar»

Já a segunda tentativa não lhe correu como previa: «Até ia bem, tinha melhorado o primeiro parcial, mas houve um ponto em que ia perdendo o carro…», contou, perspectivando depois a corrida de amanhã de forma… muito simples: «Tenho de pensar como conseguirei vencer! Mas vai ser uma corrida dura, como começará mais cedo que a qualificação pode ser que não chova… Aí, teremos de cuidar bem dos pneus que se desgastam muito. Por outro lado, terei também de ter cuidado na partida, a chegada à primeira curva é sempre muito delicada».

Quanto ao seu colega de equipa, Nico Rosberg, a qualificação correu mal por um motivo simples: «Apenas não guiei suficientemente bem, o que me deixa bastante chateado», reconheceu o alemão que, assim, interrompe uma série de 12 corridas em que largou da 1.ª linha da grelha! «Mas foi uma qualificação muito interessante pela aderência que os pneus intermédios tinham na pista molhada, é incrível, não me lembro de ter sentido algo assim!». Quanto à corrida, Rosberg tem uma esperança: «A única vantagem do 3.º tempo é que largo do lado limpo da pista e isso poderá ajudar-me a passar o Sebastian no arranque».

Partilhar Notícia.