F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton: «A única verdadeira luta é com o colega de equipa»

Lewis Hamiton está nas nuvens com o início do Mundial de 2015, onde já somou 93 pontos no máximo possível de 100! E di-lo com todas as letras: «Quero este terceiro título para ficar a par de Ayrton Senna!».

Em relação à forma como tem dominado este ano, o piloto da Mercedes confessa-se até surpreendido: «Pensei que as coisas seriam mais difíceis neste início, até é surpreendente. A forma como estou a conduzir e como me adaptei a algumas coisas… De uma forma geral estou muito satisfeito com o que consegui até aqui».

«Atravessada» ficou apenas a derrota na Malásia que lhe foi infligida por Sebastian Vettel. E quando lhe perguntam se está desejoso por ter um duelo director, em pista, com Vettel, o campeão do Mundo responde de forma clara: «Obviamente que gostaria de me bater com ele em pista, bem como com outros pilotos. Mas, em última análise, nunca teremos uma luta verdadeira a não ser que guiemos o mesmo carros, porque haverá sempre diferenças entre os carros. Enquanto se nos estivermos a bater com o colega de equipa isso sim é uma verdadeira luta porque os carros são iguais».

E Hamilton prosseguiu nas suas explicações, revisitando até épocas passadas: «Com carros diferentes, podemos ter mais cavalos mas eles terem melhores travões, sermos melhores nuns circuitos e eles noutros. Lembro-me de quando estava na McLaren e lutava com os Ferrari, o carro deles tinha uma distância entre eixos ligeiramente maior e cuidava mais dos pneus. Eles eram melhores nas pistas de média e alta velocidade, enquanto nós éramos superiores nos circuitos de média e baixa velocidade».

«Claro que as diferenças se vão atenuando ao longo do ano, o que pode permitir duelos mais emotivos. Por isso estou desejoso de me bater com o Nico, claro, mas agora também com o Kimi e o Vettel», disse Hamilton antes de concluir com curiosa comparação com o alemão agora na Ferrari: «Sinto-me como o Sebastian no ano após o seu primeiro título. É como se «surfasse» uma vaga de sucesso, continuo com sede de vitórias mas sinto-me, ao mesmo tempo, muito tranquilo e relaxado».

Partilhar Notícia.