F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lewis Hamilton poderá igualar feito único de Michael Schumacher, no Abu Dhabi

Lewis Hamilton pode, este fim-de-semana, igualar um feito que apenas Michael Schumacher conseguiu na história da Fórmula 1: se terminar o G.P. do Abu Dhabi entre os dez primeiros terá sido o segundo piloto da história da disciplina a terminar todas as corridas que compõem um campeonato nos lugares pontuáveis!

Schumacher alcançou essa proeza em 2002 e os defensores intransigentes do piloto alemão poderão sempre alegar que, nessa altura, aquele era um feito muito mais difícil de conseguir, pois apenas os seis primeiros pontuavam. E, este ano, Hamilton não o teria conseguido se as condições fossem aquelas, pois foi 7.º no Mónaco e 9.º no México. Por outro lado, a época de 2002 teve 17 corridas enquanto a de 2017 terá 20. Ou seja, as condições são as que são e, aqui, trata-se de terminar todas as corridas nos lugares pontuáveis sem mais «ses»…

Porque Juan-Manuel Fangio também conseguiu essa proeza nos anos de 1954 e 55, mas não pode ser contabilizada porque, nesses anos, as 500 Milhas de Indianápolis pontuavam para o Mundial de Fórmula 1, apesar de os habituais pilotos do campeonato não correrem nos «States»…

Indiscutível, independentemente de quantos pilotos pontuam, é o facto de Lewis Hamilton se poder tornar no quinto piloto das 68 edições do Mundial de Fórmula 1 a terminar todas as corridas de uma época no «top ten»! Desde que o faça no domingo…

Partilhar Notícia.