F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton quer primeira vitória no Brasil para celebrar Senna!

É conhecida a admiração confessa que Lewis Hamilton nutre por Ayrton Senna, o seu verdadeiro ídolo, com quem já conseguiu empatar no número de títulos e até ultrapassar em quantidade de vitórias. Mas, tal como o piloto brasileiro, também o britânico está a ter dificuldades em impor-se no G.P. do Brasil, nunca tendo ganho em Interlagos! Hamilton quer pôr fim a essa «malapata» e dedicar a vitória, este fim-de-semana, à memória de Senna.

«Esta era a corrida de casa para Ayrton, por isso desde jovem que sempre foi um sonho para mim correr em São Paulo e sinto sempre a sua presença quando ali corro», contou Hamilton. «Ele é um herói tão grande no Brasil que me faz sentir muito humilde pela calorosa recepção que sempre tenho».

E o piloto da Mercedes recordou: «É incrível pensar que Ayrton precisou de oito tentativas para vencer a sua corrida e esta é uma das poucas que ainda não consegui vencer. Se conseguir alterar isso este fim-de-semana será uma forma de o celebrar e mais um ponto alto nesta época fantástica. Por isso vou dar tudo por tudo para que isso aconteça!».

Partilhar Notícia.