F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton sentido: «Vitórias não são só pelo meu talento!»

Filho de boa gente, Lewis Hamilton… também se sente! Pode surpreender muita gente mas o campeão do Mundo não gosta que atribuam as suas vitórias e o domínio que exerce actualmente na F1 apenas ao seu… talento! E decidiu pôr a tónica no trabalho que lhe dá algo que parece sair-lhe naturalmente.

«Sei que a ideia que as pessoas fazem de mim é que sou um piloto instintivo. E fico espantado quando ouço dizer que o Nico [Rosberg] é um mestre na estratégia, que o Jenson [Button] preserva melhor os seus pneus, etc. Porque acho que já mostrei que trabalho tanto ou mais que os outros para obter estes resultados».

Por «estes resultados» entenda-se quatro «poles» e três vitórias nas quatro corridas deste ano, com 93 pontos somados num máximo possível de 100!... Registo impressionante que Hamilton atribui, acima de tudo, ao trabalho árduo de preparação das provas e análise dos dados do seu carro.

«As vitórias não se devem apenas ao meu talento, trabalho imenso para analisar as corridas, perceber o que podia ter melhorado, estudar o comportamento dos pneus», reforça o campeão do Mundo. «Desde a Fórmula 3 que tiro notas de todas as corridas e nunca deixei de fazer o meu trabalho, no duro, mesmo que as pessoas pensem que tudo aquilo me sai naturalmente». Ou de como, também na F1, 5% é inspiração e 95% transpiração…

Partilhar Notícia.