F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton sobre Rosberg: «Voltámos a ser companheiros!»

«Voltámos a ser companheiros e a resolver quaisquer questões que possam surgir entre nós, olhos nos olhos». Lewis Hamilton diz que a sua relação com Nico Rosberg nunca esteve tão boa como neste momento, apesar de tudo o que ambos já passaram esta época, como o embate no início do G.P. de Espanha ou os vários problemas mecânicos que os afectaram.

«Pode parecer surpreendente, eu mesmo não esperava que a nossa relação estivesse neste ponto, mas as coisas com o Nico estão realmente muito muito boas!», garantiu Hamilton ao diário britânico «Daily Mail». Após vários períodos de difícil convivência, em que a amizade entre ambos chegou a ser posta… no congelador, agora as coisas parecem estar a voltar ao que eram, com os dois a aprenderem a coexistir dentro da mais competitiva equipa da F1.

Hamilton tem uma explicação óbvia para essa evolução na relação que permitiu recuperar uma amizade velha de quase vinte anos: «Deve ser a idade… Ele é pai de família, tem uma filha e terá crescido nesse processo, enquanto eu também terei crescido com a idade. O respeito de que sempre falámos é agora maior que nunca».

O tricampeão do Mundo dá mesmo um exemplo de como as coisas passaram a funcionar entre os dois ao ponto de… até dispensar a intervenção da equipa: «Agora discutimos as coisas entre nós. Se estamos descontentes com alguma coisa, falamos cara a cara. Se tenho algum problema, bato à sua porta e peço-lhe para falarmos em privado, não tratamos das coisas publicamente nem à frente da equipa. Digo-lhe logo ‘eh pá, não gostei muito daquilo’ e ele faz a mesma coisa comigo».

Lewis Hamilton contou até um episódio curioso passado no Mónaco, onde os prédios em que vivem partilham a piscina. «Há uns dias eu estava a nadar na piscina e calculo que ele me tenha visto da sua janela. Desceu e sentou-se na prancha e quando acabei os meus percursos, ficámos ali sentados a conversar uns 20 minutos ou meia-hora, uma conversa tranquila e agradável». Os miúdos estão a ganhar maturidade… e isso não pode ser boa notícia para os seus adversários!

Partilhar Notícia.