F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton surpreendido com o andamento dos Ferrari

Apesar dos problemas do seu Mercedes que lhe roubaram precioso tempo de pista em ambas as sessões de treinos livres, Lewis Hamilton conseguiu ser o mais rápido. Mas não deixou de se mostrar surpreendido com a «performance» dos Ferrari, com Raikkonen razoavelmente próximo do seu tempo (atendendo às diferenças mostradas na Austrália…), sendo que Vettel ficou mais longe por ter estragado a sua volta rápida com um pião…

«Os Ferrari estão com ar de estar em muito boa forma», comentou o piloto britânico. «Não deixa de ser surpreendente ver o nível dos tempos em que conseguiram rodar». O seu colega de equipa, Nico Rosberg, concordou: «Parece que os Ferrari estão a aproximar-se, temos de os manter debaixo de olho…».

O campeão do Mundo procurou desvalorizar todos os problemas encontrados ao longo do dia, com o motor a impedi-lo de andar de manhã e algumas falhas da telemetria da parte da tarde. «A melhor volta não teve nada de impressionante e tenho a sensação de estar atrasado em relação ao ponto em que gostaria de estar no final do primeiro dia de treinos. Consegui fazer uma longa série de voltas mas quase não mexi nas afinações. Por isso acho que tenho uma boa margem para melhorar, ao nível do equilíbrio geral do carro». O 1.39,790 hoje conseguido vai, certamente, parecer lento amanhã, após a qualificação…

Partilhar Notícia.