F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hulkenberg não troca um Grande Prémio pelas 24 Horas de Le Mans

Apesar de a sobreposição, no calendário de 2016, dos G.P. da Europa (no Azerbeijão) e das 24 Horas de Le Mans ter suscitado algumas dúvidas, para Nico Hulkenberg, vencedor da última edição da clássica francesa com a Porsche, só há certezas: prioridade total à Fórmula 1, nem que para isso tenha de sacrificar o seu lugar de piloto oficial da Porsche…

«Estou totalmente concentrado e dedicado à F1», elucidou o piloto alemão, clarificando que não lhe passa pela cabeça faltar a um Grande Prémio para ir correr em Le Mans. «Este é o meu trabalho principal, o meu grande objectivo está aqui», reafirmou, já no «paddock» da F1, em Sochi.

Hulkenberg parece conformado com o facto de não poder defender o seu «título» de vencedor de Le Mans, referindo que nem vale a pena falar com a FIA acerca da sobreposição de datas… até por ser óbvio que não irá dizer nada que a FIA não saiba já. «É algo que não está nas minhas mãos, que não controlo. Receio que tenha de aceitar o que eles decidirem e é tudo».

Questionado sobre se a Porsche poderia mantê-lo sob contrato mais algum tempo, na esperança que houvesse uma alteração de última hora no calendário do Mundial de F1, Hulkenberg mostrou-se realista: «Talvez, mas chegaremos a um ponto em que terão de tomar uma decisão. O calendário já é conhecido, é verdade que, por vezes, há pequenas mudanças, mas a Porsche também terá de anunciar os seus pilotos».

Olhando para a época de 2016 que o esperava, o alemão da Force India quase fica… aliviado. «Teria sido um ano muito agitado! 21 corridas, mais os testes e mais duas corridas de Resistência seria um desafio enorme! Andava a pensar como iria fazê-lo, mas certamente que arranjaria forma de o conseguir».

Partilhar Notícia.