F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hungria e Alemanha decisivas para Hamilton saber quando… penalizar

As duas próximas corridas, na Hungria e Alemanha, serão cruciais para a Mercedes poder fazer a melhor gestão da… penalização inevitável que espera Lewis Hamilton. Devido aos problemas de fiabilidade que o afectaram, nomeadamente as falhas nas unidades híbridas MGU-H na China e Rússia, o tricampeão do Mundo está mesmo no limite do número de alguns dos componentes disponíveis para toda a temporada…

Neste momento, Hamilton já está a usar o quinto turbo e o quinto MGU-H, ou seja, já esgotou o «stock» autorizado para toda a temporada, não havendo a mínima hipótese destes componentes aguentarem até ao final do ano. Ou seja, a utilização de um sexto (e eventualmente até um sétimo…) elemento é inevitável, com a correspondente penalização de dez lugares na grelha.

A Mercedes quer, obviamente, definir onde Hamilton irá usar essas unidades extra, penalizando em pistas onde as ultrapassagens sejam mais fáceis. E aponta para que isso suceda no G.P. da Bélgica, pois Spa-Francorchamps é o circuito menos penalizante.

«Essa decisão será tomada depois da pausa de Verão mas estará sempre dependente do nível de fiabilidade que o carro do Lewis apresentar nas duas corridas que ainda faltam até lá, Hungria e Alemanha», explicou o chefe da equipa, Toto Wolff. Hamilton, aliás, assumiu que fez a última parte da corrida de Silverstone já a poupar o motor. «Porque já não me resta outro…», comentou.

Partilhar Notícia.