F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Jorge Lorenzo do MotoGP para o Mercedes de Fórmula 1!

Enquanto o Mundial já quase «dormia» no Japão, a pista britânica de Silverstone recebeu hoje um teste de Fórmula 1 muito especial: o campeão do Mundo de MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo, cumpriu o que definiu ser «um sonho de uma vida», conduzindo o Mercedes W05 de 2014 com que Lewis Hamilton conquistou o seu primeiro título mundial.

Há muito que Lorenzo desejava fazer esta experiência na Fórmula 1 – porque nas quatro rodas já tinha algumas, nomeadamente com um monolugar de GP2 – e a ocasião foi proporcionada pela coincidência de uma bebida energética ser patrocinador comum da sua equipa actual, a Yamaha – só no final desta época se mudará para a Ducati –, e da Mercedes.

O piloto espanhol levou a experiência muito a sério e, antes de se sentar no Mercedes, fez algumas voltas noutros carros de competição potentes e com um Fórmula 2, para se ir habituando à condução de um monolugar. E ter uma noção diferente de um circuito que conhece particularmente bem, já que venceu três vezes em Silverstone a corrida de MotoGP. Além disso, estudou a fundo o complexo volante do Mercedes e todas as suas funções…

Foi, pois, com um elevado grau de preparação que Jorge Lorenzo se instalou no Mercedes com o seu n.º 99 e acelerou em Silverstone, cumprindo assim um sonho antigo. De resto, não houve grandes notícias nem quanto a tempos ou voltas cumpridas, mas tudo indica que o teste terá corrido de forma positiva. Lorenzo segue assim as pisadas do seu rival Valentino Rossi que há uns bons anos chegou a experimentar a condução de um Fórmula 1 da Ferrari.

Partilhar Notícia.