F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Desbocado» Lauda obrigou Toto Wolff a pedir desculpa à Ferrari…

O director desportivo da Mercedes, Toto Wolff, viu-se na obrigação de apresentar públicas desculpas à Ferrari, depois de mais uma tirada de Niki Lauda politicamente... muito incorrecta. Interrogado sobre o domínio da Mercedes e o mal que isso pode fazer à F1, o presidente não-executivo da equipa alemã, ele próprio tricampeão do Mundo, respondeu à sua maneira: «Como é que isso pode ser culpa da Mercedes quando a Ferrari se distrai à volta de um prato de ‘spaghetti’ em vez de trabalhar para melhorar a ‘performance’ do seu carro em pista?».

Neste episódio, curiosamente, quem manteve a frieza de espírito face à atoarda do austríaco foi o italiano Maurizio Arrivabene, director da Ferrari, que se limitou a transmitir a Toto Wolff o desconforto que aquelas declarações tinham provocado na Scuderia. E Wolff viu-se na contingência de desculpar Lauda, procurando salvar a face… «Todos conhecemos a ligação especial que une o Niki à Ferrari e a sua paixão pela F1. Por isso ele se torna, por vezes, tão directo e diz coisas num tom mais seco do que gostaria, certamente, de as dizer».

Nas páginas do diário alemão «Bild», Wolff garantiu que «na Mercedes ninguém quer ofender ninguém», acrescentando: «Respeitamos a Ferrari e estamos impacientes por ver os nossos pilotos lutarem com os deles na pista. Levamos muito a sério a ameaça que representa a Ferrari e vamos continuar a trabalhar para defendermos a nossa posição».

Voltando ao episódio, Toto Wolff desmentiu a ideia de Lauda: «Não me parece que eles andem distraídos à volta de um prato de esparguete. Aliás, mostraram-nos isso de forma muito óbvia na Malásia…», disse, referindo-se à única vitória da Ferrari esta época.

Partilhar Notícia.