F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lewis Hamilton não se sente… líder do Mundial!

Lewis Hamilton entrou na pausa de Verão com uma vantagem de 19 pontos na frente do Mundial de F1 mas… não se sente ainda líder do campeonato. «Pode parecer estranho mas, estar na frente com 6 ou 19 pontos de avanço, não faz qualquer diferença, não tenho a real sensação de estar a liderar o campeonato».

O piloto da Mercedes explica melhor o seu raciocínio e esclarece o que o fará sentir-se líder: «Não deixa de ser curioso, tinha 43 pontos de atraso e agora estou na frente! Mas também estou consciente de que haverá uma corrida em que irei seguramente perder pontos, pois terei de partir do fundo da grelha…», disse, referindo-se à penalização que terá de cumprir para usar, pelo menos, um sexto motor. «Então, sinto-me realmente líder do campeonato? Na verdade ainda não, pelo menos não me sentirei enquanto não tiver uma vitória de avanço». Ou seja, 25 pontos.

Por outro lado, Hamilton admite que esta é uma época importante por ser a última em que a superioridade da Mercedes ainda parece ser um dado adquirido. Logo, aquela em que sabe que estará a lutar pelo título pois, no próximo ano, com a entrada em vigor de novos regulamentos, nunca se sabe se não poderemos assistir a uma reviravolta na hierarquia da F1. «Vai ser um ano interessante, mas eu quero acreditar que a nossa equipa vai continuar a fazer um grande trabalho e a permitir-nos lutar pelas vitórias».

Já quanto ao ano em curso: «Se este for o último ano da nossa superioridade, é bom que o maximize e o use bem. Ou seja, não haverá repouso nem facilidades até ao final da época. Mas, por outro lado, também tenho de gozá-lo bem! Estou no meu 31.º ano de vida e no meu 9.º de F1 e estou a ter mais prazer em pilotar que nunca. Ou entrar na décima época e terei o quê, mais seis? Isso passa num instante, por isso mais vale gozar ao máximo estes momentos!».

Partilhar Notícia.