F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes ameaça Hamilton e Rosberg com ordens de equipa

As coisas podem ter ficado muito bem definidas na equipa Mercedes na reunião após o G.P. da China e a direcção dos campeões do Mundo até pode ter apoiado a forma como Hamilton geriu a corrida, em detrimento das queixas de Rosberg. Mas a situação poderá exigir, enfim, pulso realmente forte e o director da Mercedes, Toto Wolff, já avisou que, se os interesses da equipa estiverem em risco, poderá haver mesmo ordens de equipa !

«Se virmos que nos estamos a arriscar a perder uma vitória para a Ferrari poderemos, infelizmente, ter de enviar uma mensagem rádio impopular aos nossos pilotos», alertou Wolff que sempre se disse (e actuou !) contra ordens de equipa. «Não vamos combinar posições mas poderá colocar-se uma situação em que não teremos outra escolha senão controlar os nossos pilotos».

A principal razão nem é tanto a escalada de tensão entre Hamilton e Rosberg mas a subida de forma dos Ferrari. «Já não temos o avanço sobre a concorrência que tínhamos no ano passado, quando podíamos deixá-los bater-se em pista até à meta. E não podemos esquecer que não se trata apenas do trabalho de dois pilotos mas de mais de um milhar de pessoas que estão por trás destes carros. E se um dia tivermos de interferir entre os dois pilotos para não perdermos uma vitória, fá-lo-emos!».

Partilhar Notícia.