F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes confiante em manter vantagem com W06

Menos de uma hora antes do início dos testes de Jerez de la Frontera, Lewis Hamilton e Nico Rosberg destaparam o Mercedes F1 W06 Hybrid com que irão, este ano, defender a supremacia exercida no último Mundial de Fórmula 1. O carro já era conhecido, das fotos da sessão de filmagens realizada em Silverstone no decorrer desta semana, e é uma evolução do W05, embora com um nariz bem diferente, por força das novas regras.

«Trabalhámos no duro durante todo o Inverno para melhorarmos o carro em todas as áreas, porque seria muito perigoso dormirmos sobre os louros de 2014», disse o director da equipa, Toto Wolff. «Teoricamente estamos em boa posição mas não devemos deixar-nos levar por um excesso de optimismo. Este desporto não tem piedade e o cronómetro nunca mente! Por isso, a única forma de mantermos o nosso nível de competitividade é mantermo-nos vigilantes e colocarmo-nos sempre em causa».

Já Lewis Hamilton, que só guiará no segundo dia de testes, apareceu ultra motivado: «Esta espiral de sucesso parece inspirar-me mais que nunca e a motivação é total. Gostei das lutas com o Nico em 2014 porque as vitórias são sempre mais saborosas quando temos de batalhar por elas».

Já quanto ao W06, referiu: «Na fábrica trabalharam imenso para manter a nossa vantagem. Cabe-nos, agora, desenvolver o carro para conseguirmos um bom lugar na grelha em Melbourne e, a partir daí, são 20 corridas em que teremos de fazer as coisas sem precipitação. Porque um campeonato é algo que se vai construindo!». E isso, Hamilton sabe-o bem.
Partilhar Notícia.