F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes diz-se desapontada; «Bluff!», respondem Ricciardo e Vettel

A grande surpresa do primeiro dia de treinos do G.P. de Singapura foram os tempos discretos dos Mercedes: habituados às primeiras posições, terminaram o dia apenas com os 4.º (Hamilton) e 7.º tempos (Rosberg). Toto Wolff, director desportivo da equipa, mostrou-se «desapontado com o nível de prestações». «Fomos surpreendidos pelo comportamento dos pneus que não funcionaram como tínhamos previsto, tanto numa volta rápida como em simulações mais longas», disse. «E tenho de reconhecer que os Red Bull fizeram tempos impressionantes. Temos de analisar bem o que se passou hoje».

Conversa que… não convence os seus adversários que consideram que a Mercedes escondeu o seu «jogo» e que, basicamente, esteve a fazer «bluff» no primeiro dia de treinos, guardando todo o seu potencial para se exibir na jornada de qualificação. «Gostava que este fosse o andamento real dos Mercedes», comentou Daniel Ricciardo, da Red Bull. «Mas, para ser honesto, estou à espera que eles apareçam amanhã… Acho que eles vão enganar toda a gente… E nós faremos os possíveis para ficar o mais acima na grelha que nos for possível».

Também Sebastian Vettel partilha da opinião do piloto australiano: «É óbvio que os Mercedes serão rápidos. Não sei o que lhes aconteceu hoje, pareciam estar lentos, mas vão ver que isso vai mudar amanhã! Já sabemos que eles nunca usam tudo o que têm nos treinos de sexta-feira…», comentou o alemão que se disse «satisfeito com as séries longas de voltas, mas não inteiramente com a rapidez numa só volta, para a qualificação».

Partilhar Notícia.