F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes faz a sua «Corrida dos Campeões», num «show» que pode ver em casa!

Finalizando a sua melhor época desportiva de sempre, a Mercedes realiza amanhã o seu espectáculo supremo, com uma espécie de «Corrida dos Campeões» só para os seus pilotos oficiais e alguns convidados. Na Mercedes-Benz Arena de Estugarda, estádio de futebol transformado, após enorme trabalhos, em pista de corridas, a animação será fantástica e poderá ser seguida, a partir das 15.30, hora de Portugal Continental, em «live streaming» a partir do endereço http://mercedes.me/starsandcars.

E o programa deste evento denominado «Stars & Cars» não podia começar melhor com um duelo entre… Toto Wolff, director desportivo da marca, e Niki Lauda, presidente não executivo da equipa de F1, ao volante de antigos Mercedes de ralis!! Só depois começam as eliminatórias, cujos duelos foram decididos por votação dos fãs da marca da estrela, com a curiosidade de Hamilton enfrentar o bicampeão do Mundo Mika Häkkinen e de Rosberg se bater com Mick Schumacher, filho do grande Michael Schumacher e actual piloto da F4. As eliminatórias serão as seguinte:

Lewis Hamilton – Mika Häkkinen
Christian Vietoris – Maximilian Götz
Paul di Resta – David Coulthard
Pascal Wehrlein – Jean Alesi
Daniel Juncadella – Lucas Auer
Gary Paffett – Bernd Schneider
Robert Wickens – Bernd Mayländer
Nico Rosberg – Mick Schumacher

O esquema será o mesmo da «Corrida dos Campeões», com eliminatórias sucessivas até à final. Só os carros vão mudando e crescendo em… «poder de fogo»! As primeiras eliminatórias serão disputadas com o Mercedes AMG A45 4Matic (o motor de quatro cilindros de sériemais potente do Mundo, com 381 cv!). Nos quartos-de-final serão usados os C 63 AMG S (510 cv), nas meias-finais os AMG GT S (também 510 cv) e, por fim, na final o SLS AMG da categoria GT3!

Haverá outras corridas pelo meio, com destaque para o duelo, antes da final, entre Hamilton e Rosberg nos seus carros de Fórmula 1, os Mercedes W06 Hybrid! Mas também exibições curiosas, como ver Häkkinen contra Coulthard nos enormes SUV’s G 63 AMG de… seis rodas motrizes ou um ex-campeão do DTM, Bernd Schneider com o seu 190 E 2.5 EVO II contra o campeão deste ano, Pascal Wehrlein, no C 63 DTM. Ou até uma competição de «pit stops» entre a equipas de F1 e do DTM. Animação não vai, pois, faltar, podendo ser acompanhada, em directo, no computador.

Partilhar Notícia.