F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Mercedes não sabe se a sua estrutura chegará para Mundial de 21 corridas…

O longo calendário do Mundial de 2016, com 21 corridas, está a provocar fortes dores de cabeça aos departamentos de logística das equipas de Fórmula 1, mesmo no caso das maiores. Toto Wolff, director desportivo da Mercedes, assumiu as suas preocupações com a forma como a próxima época terá de ser encarada e organizada.

«Será, sem dúvida, uma época sobrecarregada de viagens para a equipa, 19 provas este ano já foi bastante… E com a quantidade de provas em fins-de-semana consecutivos no próximo ano vai ser duro», comentou. Além das 21 corridas – partindo do princípio que o G.P. dos EUA ultrapassa os problemas financeiros e é confirmado no Mundial – há o problema acrescido de seis casos de fins-de-semana seguidos de corrida, sendo o mais complexo logo o primeiro, com o Mundial a correr em Montreal (Canadá) para voar de imediato para Baku (Azerbeijão)!

«Temos de repensar toda a nossa organização – toda a gente terminou esta temporada verdadeiramente exausta! – e não estou certo de que consigamos competir nas 21 corridas, a este nível, com a mesma estrutura», explicou Wolff que concluiu: «Talvez tenhamos de considerar a hipótese de termos elementos substitutos, períodos de repouso após os fins-de-semana de corrida. Será bem complexo planear a próxima temporada!».

Partilhar Notícia.