F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Mind games» na Mercedes: pai Hamilton atacou, Bottas respondeu… com humor!

Já começaram os «joguinhos de bastidores» – ou, como se gosta tanto de dizer no futebol, os «mind games» – dentro da equipa Mercedes, no esperado braço-de-ferro entre os seus pilotos, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Quem deu o «pontapé de saída» foi o pai de Hamilton, avisando que qualquer colega de equipa do seu filho está a pôr… a carreira em risco!

«Qualquer piloto que se bate com o Lewis deve ter uma carreira muito bem planificada, pois qualquer falha de ‘performance’ poderá colocar-lhe um fim», disse Anthony Hamilton. «Falo da experiência acumulada. O Lewis nunca esteve tao forte e vai ser preciso atacar logo desde o início para o incomodarem este ano».

E o pai Hamilton acrescentou, com um detalhe curioso: «O Lewis continua obcecado com a vitória. No final, acabou até por ficar contente pelo Nico, como todos ficámos para ser sincero, porque o conhecemos há tantos anos e sabemos o que ele trabalhou para chegar ao título. É sempre preciso uma pontinha de sorte para se ser campeão, mas agora o Lewis tem a firme intenção de recuperar a coroa que merece».

À declaração «ameaçadora» de Anthony Hamilton, Valtteri Bottas respondeu… «à Hollywood», de forma meio cinematográfica mas com uma pontinha de humor: «Se o Lewis é um ‘assassino de carreiras’, como diz o seu pai, então eu não gostaria de ser meu próprio companheiro de equipa!», disse, divertido, numa entrevista à cadeira finlandesa «MTV».

«Tenhamos paciência durante mais algumas semanas, antes de começar a tirar conclusões. Já não falta muito para a época começar e só então poderemos ter uma primeira ideia de como tudo poderá evoluir», referiu um cauteloso Valtteri Bottas que passou esta última semana em Brackley, entre reuniões técnicas e muitas horas no simulador. Muito trabalho a fazer porque sabe que só assinou por um ano, pelo que tudo terá… de sair bem à primeira!

Partilhar Notícia.