F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Motor-2016 da Mercedes é… má notícia para os adversários

Parece que a Mercedes não tem boas notícias para dar aos rivais da Ferrari, Renault e Honda… Segundo consta, a evolução do grupo propulsor da marca alemão para este ano é particularmente significativa, frustrando as esperanças dos seus rivais em recuperar terreno…

«Um bom passo em frente» foi como foram definidas as evoluções do V6 turbo híbrido da Mercedes para 2016 em termos de prestações, quando comparadas com a versão de 2015, segundo o director-técnico da Force India. Andrew Green já recebeu dados provenientes dos testes efectuados nos bancos de ensaios de Brixworth, onde são feitos os motores Mercedes, já que a equipa indiana irá recebê-los em breve para os montar no chassis VJM09.

«Será interessante ver o que a Mercedes melhorou no seu grupo propulsor», explicou. «Eles continuam a melhorar e o conjunto deste ano parece representar um bom passo em frente. Voltaram a fazer um trabalho fenomenal com o grupo propulsor e estamos impacientes para o montar na traseira do nosso monolugar», concluiu Green, espalhando a preocupação entre as escuderias com outros motores...

Partilhar Notícia.