F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Não «enterrem» já Hamilton!, avisam Rosberg, Wolff e Horner

Lewis Hamilton teve uma «tournée» asiática para esquecer, perdendo 35 pontos para Nico Rosberg e a liderança do Mundial, continuando sem qualquer vitória desde que a F1 voltou a de férias. Em Suzuka, teve ainda uma «briga» com os jornalistas, decretando uma espécie de «blackout», a que se seguiu mais uma péssima partida que muitos ligaram a uma falta de concentração, a um estar com a cabeça noutro lado… Pois Hamilton acaba de receber a defesa de… Nico Rosberg, além de Toto Wolff e Christian Horner, da Red Bull, que avisam que o tricampeão do Mundo ainda está na luta para a revalidação do título!

«Posso garantir-vos que o Lewis nunca esteve tão concentrado e aplicado como neste momento. Em especial depois do que lhe aconteceu na Malásia. No fim-de-semana de Suzuka, nunca o tinha visto a trabalhar daquela forma, a sair do circuito tão tarde, estava extremamente motivado e concentrado com os seus engenheiros».

E em relação aos problemas surgidos na relação com a imprensa, com Hamilton a deixar de falar com os jornalistas fora das conferências obrigatórias da FIA, Rosberg avançou: «Primeiro, nem estava ao corrente da situação, mas posso garantir-vos que o Lewis não entrou em modo de autodestruição com alguns jornalistas se divertem a escrever… O Lewis que vi este fim-de-semana estava totalmente motivado e concentrado. E, por isso, o melhor que tenho a fazer é realizar o melhor trabalho possível em vez de me concentrar no seu estado de espírito».

Já Toto Wolff, chefe máximo da equipa Mercedes, acha que, apesar dos 33 pontos que separam os seus dois pilotos, a situação está… «no ponto» para assistirmos a um contra-ataque de Hamilton. «Já vimos isto… Lembram-se quando o Nico venceu oito corridas seguidas e depois o Lewis voltou a ser imbatível?», recordou o final da temporada de 2015 e o início desta. «Ele é muito forte e precisa desta sensação de ter um inimigo, por vezes até mais que um, é assim que ele funciona. Continuo a achar que a luta vai até final!».

E Wolff concretiza o seu raciocínio: «33 pontos é uma diferença muito grande, mas já vimos como se pode esfumar tão rapidamente, basta um abandono e ficar reduzida a 8… A F1 não deixa de ser um desporto mecânico. A forma como o Nico tem encarado este campeonato, olhando para uma corrida de cada vez, tem mostrado ser a estratégia certa para ele. Já o Lewis funciona melhor sob pressão e com um alvo bem definido. Não tenho dúvidas de que isto está longe de estar decidido e que será uma luta até final».

Como se não fossem suficientes as garantias vindas de dentro da Mercedes, até Christian Horner, director da Red Bull e compatriota de Lewis Hamilton, afirma claramente que seria «muito estúpido» afastá-lo já da luta pelo título mundial. E recorda o campenato de 2007 perdido pelo próprio Hamilton para Raikkonen, quando tinha 17 pontos de avanço a duas corridas do fim, quando uma vitória só valia 10 pontos…

«De momento, tudo corre bem ao Nico e parece o contrário para o Lewis, mas na F1 tudo se pode inverter muito rapidamente. O título está longe de estar decidido, basta um abandono do Nico com uma vitória do Lewis para voltar a estar na corrida. Não nos esqueçamos de que há ainda 100 pontos em discussão, seria muito estúpido ‘enterrar’ o Lewis nesta fase do Mundial».

Partilhar Notícia.