F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Nico Rosberg explica como funcionam os dois… Niki Lauda

Dando, por vezes, a imagem de ser um «desbocado», com declarações quase bombásticas e até desestabilizadoras… da sua própria equipa, Niki Lauda não é, afinal, o «endiabrado» que parece no exterior quando está nas suas funções de presidente não-executivo da equipa Mercedes de Fórmula 1. Quem o diz é Nico Rosberg que afirma mesmo haver dois lados distintos de Lauda!

«O que ele diz na televisão é, muitas vezes, totalmente diferente do que diz à porta fechada, nas nossas reuniões», revelou o piloto alemão. «E para mim, como é óbvio, o importante é o que é dito a nível interno».

Nico Rosberg explicou ainda: «Toto Wolff e Paddy Lowe são quem dirige verdadeiramente a equipa. O Niki desempenha um papel de suporte, depreendo. Enquanto antigo piloto e tricampeão do Mundo, ele compreende muitas coisas e é frequentemente bem-sucedido nos esforços conciliatórios e a unir as pessoas nos momentos mais difíceis». Ou seja, não é Lauda que manda, as suas «bocas» mediáticas até têm piada mas não têm consequências internas e a sua influência na gestão da paz entre Hamilton e Rosberg é fundamental!

Partilhar Notícia.