F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

O que Valtteri Bottas tem de fazer para ficar na Mercedes em 2018

Valtteri Bottas considera que, tendo já provado à Mercedes que é rápido ao ponto de fazer «pole positions» e capaz de vencer corridas, só lhe falta tornar-se mais consistentes para garantir a sua continuação na equipa em 2018. Porque, recorde-se, o finlandês assinou contrato com a validade de apenas um ano, como se estivesse à experiência…

Com a «pole» no Bahrain e a vitória na Rússia, Bottas tirou todas as dúvidas que pudesse haver quanto à sua competência. E tem-se revelado excelente companheiro de equipa de Lewis Hamilton, com uma forte empatia entre os dois. É verdade que está a 36 pontos do britânico no Mundial, mas perdeu terreno com um pião feito na China por culpa própria e pelo abandono em Espanha por avaria do motor.

De visita ao laboratório que a Petronas tem em Villastellone, em Itália, o finlandês reconheceu contudo que será preciso mais que aquela «pole» e aquela vitória para se manter na equipa para o próximo ano: «Tenho de ter um desempenho consistente. Ter resultados ao nível do carro, mas também ajudar no seu desenvolvimento. Trabalhar em equipa e ganhar corridas. A Mercedes é uma equipa ganhadora e, pelo nível tão elevado a que trabalham, esperam sempre muito do piloto. Mas quero ficar na equipa por muito tempo, por isso terei de andar bem e de forma consistente».

Primeira «pole» à terceira corrida, primeira vitória à quarta, o finlandês integrou-se bem na Mercedes e mostrou o seu talento. Bottas defende, aliás, que há vários aspectos em que já faz jogo igual com Lewis Hamilton: «Estamos muito equilibrados em velocidade numa única volta, não vejo grande diferença. Acredito em mim, embora admita que ele tem mais experiência. Mas agora já sei que posso ganhar corridas e fazer ‘poles’, o que significa que é possível andar ao seu nível».

«É claro que o Lewis não é um companheiro de equipa fácil com quem se lutar», admite Bottas. «Mas só pode ser uma enorme motivação estar a correr na mesma equipa com ele, é uma fantástica referência!».

Partilhar Notícia.