F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«As nossas partidas são inaceitáveis!», clama director da Mercedes

Duas corridas, dois falhanços clamorosos. Numa ainda conseguiram disfarçar, na outra derrota copiosa! Os Mercedes falharam surpreendentemente os arranques na Grã-Bretanha e na Hungria, sendo passados pelos Williams e pelos Ferrari, respectivamente, e isso deixou o director desportivo da marca, Toto Wolff, à beira de um ataque de nervos. Até porque se da primeira vez conseguiram disfarçar ao recuperar os dois primeiros lugares, na segunda aquele momento foi só o início do que, nas suas palavras, foi «uma tarde catastrófica».

«É inaceitável o que sucedeu, temos que o solucionar!», diz Wolff que não quis revelar se nestas provas a equipa já tentou adaptar-se às novas regras que entrarão em vigor no G.P. da Bélgica e que deixam o piloto «sozinho», sem instruções dos engenheiros, no momento da partida.

Apenas comentou: «São vários os problemas, não conseguimos a afinação perfeita. Nos treinos tudo parece correr bem mas, quando importa, na partida para a corrida, as rodas patinam muito, somos ultrapassados e depois não é fácil recuperar». Na Hungria, para mais, consta que a Ferrari estreou um software para melhorar os arranques que, pelos vistos, funcionou às mil maravilhas!

Lewis Hamilton mostra-se «desconfiado» com as novas regras. «Espero partidas mais imprevisíveis e que serão mais difíceis, mas a competição é isso mesmo», comentou o campeão do Mundo que apenas tem algumas dúvidas quanto à decisão da FIA a meio do campeonato. «Só acho que estão a subestimar o quanto estão a influenciar as corridas. Até pode ser que as novas regras nada alterem, mas também podem ter resultados desastrosos, quem sabe? O meu ‘feeling’ é que não vai ser bom e que irá haver ajustamentos…».

Recorde-se que, a partir do próximo Grande Prémio, o ponto de funcionamento da embraiagem não pode ser alterado entre o carro sair das «boxes» em direcção à grelha e a partida, só depois de a corrida já ter começado. Além disso, as comunicações com os pilotos estarão muito limitadas nas voltas que os pilotos costumam dar antes de pararem na grelha, bem como na volta de formação da grelha definitiva.

Partilhar Notícia.