F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Paz foi restabelecida na Force India, mas pilotos estão… com «pena suspensa»!

O G.P. da Bélgica podia rter sido memorável para a Force India e terminou numa gigantesca dor de cabeça, depois de Sergio Perez e Esteban Ocon voltarem a colidir e logo por duas vezes, roubando preciosos pontos à equipa. Desta vez, a principal culpa foi do mexicano mas, no fundo, olhando para o que tem sido a relação da dupla dentro de pista nos últimos três meses, há demasiada adrenalina descontrolada entre aqueles dois…

Resultado: Perez e Ocon perderam a liberdade que não tem preço de poderem lutar em pista, por óbvio mau comportamento. E a Force India impôs-lhes um código de conduta e a ameaça de… pôr na rua o piloto que prevaricar e provocar novo desastre! Acabaram-se os «paninhos quentes», como o chefe de operações da equipa, Otmar Szafnauer, anunciara ainda durante a corrida de Spa. Tolerância zero a partir de agora e que Perez e Ocon sejam meninos bem comportados!

«Indicámos claramente aos nossos pilotos a nova política destinada a impedir incidentes como os de Spa», explicou Vijay Mallya, o proprietário da equipa que se disse muito decepcionado com o sucedido. «Enquanto equipa, temos o dever de defender a nossa posição e estou convencido que terminaremos a época em encontrar mais problemas… Temos sido competitivos em todos os circuitos e é bom podermos correr já em Monza para deixarmos esta enorme decepção para trás».

As conversas tidas dentro de portas parecem estar já a surtir efeito – tal como as anteriores… –, com Esteban Ocon a moderar o discurso, depois de ter chegado a escrever na sua conta de Twitter que Perez o tinha querido matar! «No meio da emoção e tendo a conta a situação perigosa por que tinha passado, estava muito enervado. Mas temos de virar a página enquanto equipa e aprecio que o meu colega de equipa se tenha desculpado. Ambos queremos trabalhar melhor em conjunto porque o nosso desafio é manter o quarto lugar no Mundial de Construtores».

Por sua vez, Sergio Perez também disse querer seguir em frente, mas não deixou de se mostrar sentido com o que Ocon tinha dito de si: «Fiquei desiludido por saber que ele tinha dito que o tinha tentado matar, eu não sou esse tipo de pessoa! Mas não vou dizer mais nada, quero apenas dizer a verdade e seguir em frente».

Monza é a pista ideal para ver como serão respeitados estes «acordos de paz» na Force India, pois é um traçado dado ao «confronto» entre carros de andamento semelhante, pelas longas rectas que proporcionam importantes cones de ar, antes de fortes travagens roda-com-roda… Oportunidade única para Perez e Ocon serem postos à prova!

Partilhar Notícia.