F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pilotos da Mercedes «discutem» sobre os travões

Nico Rosberg revelou que, ao longo destes dois anos, tem tido problemas em conseguir ter o «feeling» certo com os travões do seu carro, mas Lewis Hamilton desvalorizou essas queixas, chamando a atenção que aparecem precisamente no início de um fim-de-semana em que a travagem pode ser um problema…

Inicialmente, Rosberg lamentou-se de uma luta constante para conseguir ter os travões a «morderem» da forma como gosta. «É uma questão pessoal, de gosto do tacto. Mas é algo de complexo, porque demora seis meses a construir um jogo de discos e a pô-los em condições de correr com eles. É um processo muito longo e não há esperança de resolver totalmente o problema de forma rápida. Está a fazer-me perder tempo? Depende… Dão-me uma sensação de que não gosto muito, gostaria que fossem diferentes, já experimentámos muitas coisas e a situação actual é a melhor que encontrámos»., declarou o alemão.

Lewis Hamilton, contudo, tratou de «desmontar» o discurso do colega de equipa. «Ele não teve problemas de travões na última corrida», comentou com os jornalistas. «Só vos digo isto porque ele sabe que vocês me iam perguntar isso. Não temos quaisquer problemas com os travões».

Mas depois explicou: «Naturalmente que estamos sempre a querer melhorar os travões, em especial com tanto calor como aqui na Hungria, onde a fadiga dos travões vem ao de cima. Nesta pista temos de os usar muito e por a temperatura ser tão alta estamos sempre acima da temperatura de operação pelo que é natural que isso afecte as zonas de travagem. Mas isso é mais um desafio, não é um problema!».

Partilhar Notícia.