F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Pilotos da Mercedes não temem os outros… nem a chuva que já cai!

Nico Rosberg tem hoje mais um «match point» no seu «jogo» pelo título mundial com Lewis Hamilton e em condições particularmente difíceis: a pista de Interlagos acordou totalmente encharcado e debaixo de chuva e as perspectivas não são que as condições meteorológicas melhorem significativamente até à hora do G.P. do Brasil!

Mas, mais que as condições da pista, os pilotos da Mercedes e únicos contendores pelo título têm de se cuidar com a tremenda luta que se passa mesmo atrás de si, entre os pilotos da Ferrari e Red Bull. Em especial com Max Verstappen que já mostrou que está ali para ganhar, sem se importar muito se está, ou não, um título em causa. «Não vou mudar a minha abordagem, deveremos sempre correr contra todos os pilotos. E eles deverão lutar pelo primeiro lugar até À última corrida, senão não merecerão ser campeões, certo?», comentou o holandês.

Nem Hamilton nem Rosberg se dizem particularmente preocupados com isso e também não esperam favores por parte dos outros pilotos. «Não espero menos… Acho que todos os outros pilotos que estão na pista se devem empenhar a 100%», referiu Hamilton que largará da «pole». «Enquanto piloto, não iria tratar outro de forma diferente só porque estivesse a lutar pelo campeonato», concordou Rosberg que sai ao seu lado.

Quanto à tão comentada «ameaça» de Verstappen que largará mesmo atrás de si, Rosberg desdramatiza: «Não penso nos pilotos à minha volta de forma individualizada. O meu foco na partida está lá bem na frente. É atacar o Lewis na curva 1 e é nisso que me vou concentrar e colocar toda a minha energia».

Infelizmente, há elevadas possibilidades de que isso não suceda. Porque se se mantiver o cenário do amanhecer de Interlagos, com muita água na pista, é muito provável que a partida seja feita atrás do «safety car». Porque a nova regra de fazer algumas voltas atrás do «safety car» antes de uma partida parada, quando a pista estiver em condições, só entra em vigor no próximo ano.

Partilhar Notícia.