F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Porque preferiu a Mercedes contratar Valtteri Bottas em vez de Pascal Wehrlein?

Embora nada esteja oficializado e muito menos anunciado – e assim deverá continuar até, no mínimo, dia 3 de Janeiro –, cada vez são maiores os indícios de que será mesmo Valtteri Bottas a ocupar o lugar deixado vago por Nico Rosberg na Mercedes. O finlandês bateu, assim, na corrida o jovem piloto da «casa», Pascal Wehrlein.

O curioso é que a decisão não terá sido tomada com base no factor experiência de Bottas, como seria de supor. E aqui entra a quase confirmação de Toto Wolff, responsável da equipa Mercedes, que em declarações ao jornal alemão «Kolner Express» afirmou: «O Lewis e o Pascal formariam um duo explosivo. E quero a todo o custo evitar um cenário como o de Alonso-Hamilton», disse, referindo-se à época de 2007 em que ambos estiveram na McLaren, dominando a temporada mas, «tramando-se» tantas vezes um ao outro que o título acabou por ir para Raikkonen (Ferrari)…

Ora, desta forma, Wollf não só quase confirma que será Bottas a fazer equipa com Hamilton – claro que poderá sempre aparecer uma «terceira via» de que nunca se falou até aqui… –, como a sua declaração não é propriamente lisonjeira para o seu novo recruta! Nas entrelinhas fica a ideia de que escolhe Bottas porque não cria problemas a Hamilton, confirmando rumores de que o próprio piloto britânico teria, afinal, desaconselhado a entrada de Wehrlein na equipa por receio de uma relação complicada.

E, aqui, é Dave Ryan, director desportivo da Manor, quem se chega à frente para defender o jovem piloto alemão que, de um momento para o outro começou a ter fama de ser arrogante. Havendo até quem desse a entender que foi por isso que foi preterido pela Force India, em favor de Esteban Ocon… «É uma ideia totalmente errada e basta falar com ele cinco ou até dois minutos para perceber que é alguém super!».

«O Pascal é uma pessoa totalmente honesta, que tenta dar o melhor de si próprio e que é um piloto imensamente talentoso. Nunca lhe vi qualquer tique de arrogância e os jornalistas que o entrevistam dizem todos que ele é um miúdo adorável! Ele não é arrogante, é só alguém totalmente focado no seu trabalho». Seja como for, tudo indica que, caso a Mercedes não o consiga colocar na Sauber, Pascal Wehrlein terá de fazer mais uma época na Manor…

Partilhar Notícia.