F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg avisa que, depois de maus momentos, volta sempre mais forte!

Nico Rosberg não saiu em grande forma de Hockenheim, depois de uma corrida em que não só ele esteve uns furos abaixo do que se esperava como também tudo lhe sucedeu… Mas o alemão promete voltar de férias para contra-atacar a superioridade de Lewis Hamilton nas últimas provas. «Volto sempre mais forte após fases mais difíceis», avisa.

É verdade que o alemão ficou sem uma vantagem de 44 pontos que passou a uma desvantagem de 19… Mas não considera que seja Hamilton que tenha ficado mais forte, por um motivo simples: «O Lewis não ficou mais forte nos últimos Grandes Prémios, o Lewis é forte – há aqui uma grande diferença», comentou Rosberg. «Vai haver sempre uma enorme luta entre nós os dois».

«Claro que fiquei muito desiludido com a corrida de Hockenheim, porque tinha feito uma qualificação muito boa e sentia-me muito bem. Estava verdadeiramente optimista e convencido de que podia vencer. Mas tudo correu mal, o que me deixou muito desapontando», reconheceu Rosberg que deixou o tal alerta: «Já me conheço suficientemente bem para saber que fico sempre mais forte após estes momentos difíceis, portanto não estou preocupado».

Ainda em relação à penalização sofrido pelo incidente com Verstappen, Rosberg não quer compará-lo à situação protagonizada com Hamilton, na Áustria. «Não tem nada a ver, a posição dos carros é diferente, aqui eu estava claramente à frente, não são comparáveis as situações», disse o alemão que só lamenta a inconsistência das decisões dos comissários: «É um problema que temos neste desporto e nem me estou a referir a este caso em particular. Não há dois incidentes iguais e podemos andar com o mesmo comissário o ano todo que será difícil ter sempre boas decisões. Mas é uma área em que poderemos sempre melhorar».

Partilhar Notícia.