F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg declara «encerrado» o negro episódio da colisão no G.P. de Espanha

Nico Rosberg garante que, no que lhe diz respeito, a colisão com Lewis Hamilton que eliminou os dois Mercedes do G.P. de Espanha é já caso arrumado e bem resolvido, que não deixará marcas na relação entre os dois. «Surpreende-me, embora compreenda, que ainda se ande a falar nisso… Para mim já está lá longe, no passado! Passou, acabou!».

Pela primeira vez desde a época de 2012 a equipa Mercedes terminou um Grande Prémio sem marcar pontos, mas Rosberg encara a situação quase… com naturalidade: «A situação é sempre difícil porque há três anos que estamos os dois a lutar pelo título mas, por outro lado, estamos a correr pela equipa. Ou seja, é duro mas também é bom porque acabamos por puxar um pelo outro»

E o piloto alemão, líder destacado do Mundial, garante: «Obviamente que as coisas não nos correram bem no domingo, mas a nossa relação continua como antes. Já nem penso mais nisso… Afinal, estamos aqui para lutar pela vitória e para a disputarmos um com o outro. É também isso que a equipa quer é o que nos motiva a todos e, se desta vez não correu bem, agora só temos de olhar em frente e preparar o futuro. E neste dia de testes que fiz em Barcelona aprendi muita coisa!».

Apesar de o patrão da Daimler, Dieter Zetsche, ter afirmado, em Barcelona, que Nico Rosberg continuaria na Mercedes em 2017, a imprensa italiana lançou um novo rumor quanto a um alegado interesse da Ferrari no piloto alemão para substituir Kimi Raikkonen, ao lado de Sebastian Vettel. A esse respeito, Rosberg foi apenas lacónico: «Estou feliz na Mercedes, logo veremos o que o futuro nos trará».

Partilhar Notícia.