F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg e Hamilton, o reencontro: maturidade e palavras de paz!

À chegada ao Mónaco, o clima entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg estava particularmente pacífico. Desiluda-se quem esperava juras de vingança, palavras duras ou até críticas veladas. Sinceros ou não, ambos chegaram com discursos apaziguadores, demonstrando uma certa maturidade e… a força dos muitos anos de convívio.

«Acho que tudo isto é um sinal da maturidade que existe entre mim e o Nico, hoje reencontrámo-nos e falámos um com o outro sem quaisquer problemas», contou Hamilton. «No passado teria ficado uma imensa tensão, embora fosse puro respeito. Agora, mantemos esse mesmo respeito mútuo mas já conseguimos chegar ao pé um do outro e dizer simplesmente ‘vamos lá continuar a correr’!».

Nico Rosberg mostrou-se um pouco mais reservado, mas insistiu que, tal como referira em Barcelona durante os testes, o incidente do G.P. de Espanha era já coisa do passado: «Se falámos ou não um com outro é algo que deve ficar guardado a nível interno, mas posso dizer que o que se passou entre nós faz parte do passado. A nossa relação está como sempre foi e, quando voltar para a pista, não vou estar a pensar em Barcelona, mas em andar a fundo para vencer a corrida».

O seu colega de equipa, no fundo, pensa da mesma forma. «Nada disto alterará a forma como vamos abordar as nossas corridas», garantiu Hamilton antes de brincar: «Se calhar estamos a ficar velhos! Somos bons no nosso trabalho, sabemo-lo e estamos apenas a ficar mais velhos. É sempre bom discutir as coisas e fizemo-lo, tanto em Barcelona como na fábrica, embora individualmente. E, agora, falei com o Nico. É sempre bom, embora não sentisse que tivéssemos de o fazer»

«Não falámos sobre o incidente de Barcelona, não há necessidade, sabemos perfeitamente o que sucedeu, estávamos lá os dois e vivemo-lo. Apenas precisamos de saber que o respeito mútuo continua intacto e que vamos continuar a correr e a bater-nos de forma natural». E Hamilton fez questão de recordar… defendendo o par da Mercedes: «Temos estado muito bem em não sei quantas corridas em não colidir, em detrimento do resultado da equipa. E temos de partir do princípio que é isso que vai continuar a acontecer e que tudo faremos para evitar outro episódio daqueles».

Perante a reserva de Rosberg de falar sobre o reencontro com Hamilton, houve até quem lhe perguntasse se tinha instruções da equipa para não elaborar em demasia sobre o assunto… O alemão respondeu: «Tento dar-vos o máximo de informações porque vão escrever para os nossos fãs mas, ao mesmo tempo, tentamos manter um bom ambiente na equipa e ganhar corridas. Por isso tem de haver um certo compromisso e há algumas coisas que é preferível não partilhar. Mas não recebi quaisquer instruções da equipa, apenas não me apetece falar do assunto…».

Partilhar Notícia.