F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg explicou aos fãs a reunião pós-corrida

Nico Rosberg tem um curioso (e saudável!) hábito de aproveitar as horas de espera nos aeroportos no regresso após os Grandes Prémios para responder, em curtos vídeos que coloca na sua conta de Twitter, a algumas perguntas colocadas pelos seus fãs. Foi assim que esclareceu, poucas horas após as suas críticas ao comportamento de Hamilton no G.P. da China, o que se passara na reunião da equipa.

«As coisas foram, obviamente, intensas após a corrida, mas tivemos uma boa discussão no final. Houve muitas críticas construtivas e agora, para toda a gente, são coisas do passado e já estamos focados na prova do Bahrain»

Rosberg não se furtou mesmo a responder à provocação de @LewisHamiltonHU (lido em inglês soa a «Lewis Hamilton odeia-te»…), num tom algo agressivo: «Achas que o teu ritmo de corrida na China era melhor que o do Lewis? Porque não tentaste nada para chegar a 1.º? Estavas apenas a chorar-te…».

O piloto alemão explicou: «Dizes que eu estava a chorar… Ok, respeito a tua opinião e tentarei lembrar-me dela quando for a tua vez. Quanto à segunda parte, porque não ataquei o Lewis? Também percebo porque o perguntas e talvez não seja fácil percebê-lo quando se vê de fora, mas a verdade é que o tentei atacar na primeira fase da corrida e não resultou. A única coisa que sucedeu foi que destruí os meus pneus. Portanto, na segunda parte, não valia a pena tentar o mesmo porque dessa vez tinha o Vettel mesmo atrás de mim e colocaria mesmo em risco o meu 2.º lugar, porque destruiria de novo os pneus e o Vettel teria uma boa chance de me ultrapassar. Por isso, a minha única hipótese de ganhar, ou de tentar passar o Lewis, chegaria no final da corrida e era isso que eu estava a tentar construir».

Partilhar Notícia.