F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg «maratonista» admirado com a forma dos Ferrari

Nico Rosberg totalizou 308 voltas ao circuito de Jerez de la Frontera em dois dias ao volante do Mercedes F1 W06 Hybrid, não tendo encontrado problemas de maior, ao contrário de Lewis Hamilton que teve de interromper os seus testes prematuramente com problemas hidráulicos.

«O nosso objectivo esta semana é acumular o máximo de quilómetros, pois a fiabilidade era, no ano passado, a nossa maior fraqueza, é aí que temos de trabalhar», explicou o piloto alemão.«Temos de garantir que o nosso carro é totalmente fiável este ano, pois foi isso que nos custou bastantes pontos na última temporada».

Já em relação à avaria sofrida por Hamilton, Rosberg desvalorizou: «É importante identificar possíveis problemas e é aqui que devemos fazê-lo. Se só os identificarmos em Barcelona teremos pouco tempo para os resolver antes da viagem para a Austrália. Daí a nossa opção pelos testes intensivos».

Apesar de passar o dia inteiro ao volante – de tal forma que até chegou a tomar uma refeição ligeira sentado no «cockpit»! –, Rosberg não deixou de olhar para a concorrência e parece não ter dúvida sobre… o «perigo vermelho»: «Claro que mantemos a oposição sob vigilância e achamos que a Ferrari é a grande revelação destes testes, até ao presente», declarou o vice-campeão do Mundo.
Partilhar Notícia.