F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg monta quarto motor mas continua a acreditar no título!

A Mercedes vai mesmo montar um novo motor no carro de Nico Rosberg, depois de ter posto a trabalhar o motor com as novas especificações que se avariou no terceiro treino livre do G.P. de Itália… não tendo gostado do que (ou)viu. Assim, em vez de arriscar começar os treinos livres do G.P. de Singapura com aquele propulsor e ter de montar um novo para sábado, a marca alemã optou por montar já o quarto motor do ano para o piloto alemão.

O lado complicado é que deixa Rosberg vulnerável a uma eventual penalização até ao final da época, já que, assim, atinge o número limite de motores por época quando ainda faltam sete provas para o final do campeonato. O que não conseguirá fazer apenas com este motor… A Mercedes continua esperançada em recuperar o motor avariado em Monza e, na próxima semana, no Japão, deverá fazer nova tentativa para que Rosberg faça os treinos livres com esse propulsor, iniciando uma cuidadosa gestão entre os dois motores que lhe permita «sobreviver» ao resto do campeonato sem penalizar.

Porque, apesar de ter ficado a 53 pontos de Hamilton, Rosberg ainda acredita que poderá dar luta ao colega de equipa pelo título mundial: «Tinha duas hipóteses, continuar a acreditar ou desistir e eu optei por continuar a acreditar que é possível. Porque isso me ajudará a encarar as próximas corridas e porque, historicamente, neste desporto tudo é possível!».

«Faltam sete corridas, são muitas corridas, e com o carro que tenho sei que posso vencer muitas delas e ver o que o Lewis fará», concluiu o piloto alemão que não espera facilidades em Singapura: «Poderemos ter algumas surpresas, por exemplo os Red Bull podem ser rápidos como foram na Hungria e até nas curvas de Spa. Temos de os vigiar, bem como aos Ferrari».

Partilhar Notícia.