F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg nem quer ouvir falar de segundos lugares, só pensa em vitórias!

Nico Rosberg está com um confortável avanço de 33 pontos sobre Lewis Hamilton, no comando do Mundial, o que o deixa na posição privilegiada de já não precisar de vencer para ser campeão: mesmo que Hamilton ganhe todas as corridas, se o alemão for segundo (pode até ser 3.º numa corrida) garante o primeiro título.

Mas Rosberg não está pelos ajustes e garante que não vai jogar à defesa, continuando a querer lutar pelas vitórias, usando a tradicional expressão britânica do «business as usual»! «Para quê gastar energia e pensar em algo que ainda está a quilómetros de distância e que pode ou não acontecer? O melhor é focar-nos no momento e tirar o melhor de cada segundo».

«Eu prefiro pensar só no fim-de-semana de Austin e do que poderei fazer aqui. E o que quero é lutar pela vitória, não vou andar à procura de segundos lugares!», garantiu Rosberg. «Hei-de forçar a 100% pela vitória até à bandeira de xadrez».

Mas também lhe perguntaram o que aconteceria em caso de… pesadelo, se perdesse o título para Hamilton, depois deste avanço todo. «Nem pensei nisso porque neste momento só penso em coleccionar mais vitórias», respondeu. «Além de que pensamentos negativos desse tipo são sempre de evitar! Não vale a pensa, não me vão tornar mais rápido, nunca funcionaria…».

Partilhar Notícia.