F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg teve menos cavalos no momento do arranque para o G.P. do Japão!

A forma como Nico Rosberg perdeu o G.P. do Japão, sendo batido por Lewis Hamilton no arranque, esteve ligada a um problema de temperatura demasiado elevada do motor do alemão que lhe retirou alguma potência na partida, revelou o director da Mercedes, Toto Wolff.

«Ambos os nossos pilotos arrancaram bem assim que as luzes se apagaram, mas o Nico encontrou um pequeno problema: a temperatura do seu motor estava acima dos valores habituais e o Nico não pôde beneficiar da mesma potência que o Lewis», explicou Wolff. «Essa baixa de potência é uma causa directa desse problema de temperatura do motor, mas não sabemos se foi por culpa do piloto».

No entanto, o director da equipa sempre foi explicando: «Quando falamos de temperaturas, há uma margem a respeitar tanto para a embraiagem como para o motor, antes da partida para um Grande Prémio. E cabe ao piloto gerir isso na volta de formação da grelha».

E, aqui, cabem duas explicações que podem ajudar a justificar o sucedido: Rosberg chegou muito depressa ao seu lugar da grelha, ficando parado muito tempo à espera de todos os outros pilotos, ou seja, sem circulação de ar para refrigeração do motor, o que pode ter feito subir a temperatura; esse controlo que os pilotos devem fazer deixou de contar, desde o G.P. da Bélgica, com a ajuda dos engenheiros via rádio, durante essa volta…

Partilhar Notícia.