F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rosberg vs. Hamilton – Dois miúdos a picarem-se num jogo de «bocas»…

Houve momentos animados, na conferência pós-corrida, daqueles em que dois miúdos entram naquele despique do «meu pai manda mais que o teu»… A época foi longa, a competição feroz e, apesar de a colaboração ter sido sempre exemplar para bem da equipa, a relação entre Hamilton e Rosberg sofreu e a amizade intervalou e só será retomada daqui a uns anos… quando deixarem de competir um com o outro!

«É fantástico ter terminado a época assim e ir de férias com esta sensação tão boa!», respondeu Rosberg quando interrogado como se sentia após três vitórias consecutivas, ao que Hamilton retorquiu de imediato: «Acho que a sensação de ser campeão do Mundo é bastante melhor que a de ganhar corridas…». E quando lhes perguntaram se iriam trocar presentes este Natal, o alemão ainda tentou uma saída airosa, dizendo que talvez enviasse um cartão a Hamilton, enquanto este nem tento: «Nunca o fizemos, não estou a ver porque havemos de o fazer agora».

Jogos florais à parte, entre o terceiro título mundial de Hamilton e um final de temporada «explosivo» de Rosberg – três vitórias e seis «poles» de seguida! – ambos têm razões para estar satisfeitos: «O fim-de-semana de Austin [nos EUA, quando Hamilton confirmou o título] foi duro mas desde então que voltei mais forte e estou contente com isso. Estou contente com a forma como a época terminou e, por mim, a próxima podia começar já amanhã, sem problema, nem preciso de férias!», exclamava o alemão.

Já Hamilton tinha uma perspectiva diferente e disse-se satisfeito por a temporada ter terminado: «Foi um ano espantoso e só posso estar feliz com tudo o que sucedeu, mas também estou contente por ter chegado ao fim, agora finalmente posso gozar tudo o que conquistei!», dizia, depois de convocar uma enorme festança para comemorar o título ainda no Abu Dhabi!

«Tenho de tirar o meu chapéu a esta fantástica equipa, grande carro, grandes ‘pit stops’, tudo passou as nossas expectativas e esta é a melhor equipa do Mundo! Ainda tenho mais três anos de contrato e estou ansioso por voltar a trabalhar com eles ao longo de 2016», concluiu o tricampeão do Mundo.

Neste ponto, ambos concordam: «Será, certamente, mais uma grande época e esta equipa vai voltar a dar-nos um grande carro», diz Rosberg que, no entanto, alerta: «Claro que temos de estar atentos à ameaça dos rapazes de vermelho, não os queremos demasiado perto…».

Partilhar Notícia.