F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Rossi e Lorenzo emprestam Yamaha de MotoGP a Hamilton!

Ainda recentemente Lewis Hamilton deu conta do seu sonho de experimentar, um dia, um daqueles «maquinões» de MotoGP e já recebeu dois convites por parte dos pilotos oficiais da Yamaha, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo! Rossi revelou mesmo, em vésperas do G.P. de Indianápolis, nos Estados Unidos, que já conversara sobre isso com Hamilton por mais que uma vez!

O campeão do Mundo de F1 revelou, numa entrevista concedida esta semana, que a sua primeira paixão tinham sido as motos, antes do seu pai lhe comprar um kart. E que estava tentado a testar uma «montada» de MotoGP que, no fundo, é a F1 das motos. «Já falei com o Lewis quando ele assistiu a várias das minhas corridas e sempre me disse que gostaria de se pôr à prova», revelou Rossi, em Indianápolis.

«Perguntei-lhe se costumava andar de moto e ele contou-me que tinha alguns conhecimentos. Está mais habituado a uma moto de crosse de 450 cc», contou «Il Docttore». «É fundamental que se tenha um mínimo de experiência antes de se lançar com uma MotoGP. Mas a nossa Yamaha até é fácil de dominar e podemos sempre reduzir um pouco a potência. Seria fenomenal se o Lewis pudesse testar uma das nossas máquinas!».

E, aqui, o problema é sempre o dos riscos que um teste desse género envolve e até que ponto a equipa Mercedes, que lhe paga um chorudo ordenado, estaria disposta a que o seu piloto os corresse… Mas Hamilton encontrou outra voz de apoio em Jorge Lorenzo que não se importaria nada de pôr a sua moto à disposição: «Sei que o Lewis é um grande apaixonado por motos. Costuma fazer motocrosse e não me importava de lhe emprestar a minha M1… desde que tivesse um bom seguro», riu-se o espanhol.

Partilhar Notícia.