F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sergio Perez em nova campanha pelo orgulho de ser mexicano

A expressão «dar o peito às balas», desde que não seja levada de forma literal, bem se pode aplicar a Sergio Perez que, desde que Donald Trump falou, ainda na campanha, na possibilidade de construir um muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México, não mais deixou de se manifestar publicamente, puxando pelo orgulho dos seus compatriotas.

Como figura pública respeitada, um dos heróis nacionais entre os desportistas, o piloto da Force India volta a dar a cara por nova campanha, agora associada ao próximo G.P. do México de Fórmula 1, a realizar-se a 29 de Outubro. Sob o lema «Construamos pontes, não barreiras», Perez participou numa sessão fotográfica no Autódromo Hermanos Rodriguez, à frente de uma passagem superior onde se vê o «hashtag» da campanha #BridgesNotWalls.

«Eventos de dimensão global como o G.P. do México de Fórmula 1 são uma excelente oportunidade de mostrar ao Mundo do que o povo mexicano é capaz quando trabalhamos juntos», disse Perez. «Através desta plataforma global única, o México mostrou ser um destino atraente e acolhedor. As corridas de 2015 e 2016 foram premiadas e 2017 promete ser mais um ano memorável».

Esta sessão fotográfica insere-se numa campanha que se destina a fortalecer o orgulho mexicano, perante os ataques do presidente do vizinho do norte. Já há dias o piloto mexicano tinha feito um vídeo a exortar os seus compatriotas para se unirem em torno do orgulho nacional.

Partilhar Notícia.