F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

«Sir» Lewis Hamilton, defende um entusiástico Nigel Mansell!

Já ontem, durante a emissão da Sky Sports, o assunto tinha sido abordado, muito ao de leve e sem que ninguém se comprometesse… Mas se Sir Jackie Stewart foi armado cavaleiro pela rainha de Inglaterra por ser tricampeão de F1, o que fazer agora que o Reino Unido tem um tetracampeão?... Nigel Mansell não tem qualquer dúvida: faça-se de Lewis Hamilton um novo cavaleiro do Império Britânico!

O piloto da Mercedes tornou-se no britânico com mais títulos do Mundial de Fórmula 1, sendo também o detentor de mais vitórias e «pole positions». Ou seja, o piloto do Reino Unido mais bem-sucedido da categoria rainha do desporto automóvel.

Um programa da manhã entrevistou Nigel Mansell, ex-campeão do Mundo britânico, agora com 64 anos e, quando lhe colocou a questão do título nobiliárquico, «Good Old Nige» não teve dúvidas: «Penso que ele merece tudo aquilo que lhe puderem dar. Para mim, o Lewis é uma lufada de ar fresco. Cruza tantas fronteiras, é um tipo fantástico e é tantas vezes mal interpretado. Acho que deveria ser reverenciado de todas as formas possíveis».

Nigel Mansell levou o seu entusiasmo com o quarto título de Hamilton ao ponto de defender que o piloto da Mercedes acabará por bater o recorde de Schumacher que conquistou sete campeonatos! «O Lewis é um dos grandes. Há alguns anos que o digo, que o Lewis poderá bater os recordes todos, poderá ser o melhor dos melhores dos melhores! Acho que poderá conquistar oito títulos mundiais».

Partilhar Notícia.