F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Só se Vettel tiver um abandono é que Hamilton poderá lutar pelo título, diz Lauda!

Há um ano, por esta altura, Hamilton tinha 24 pontos de atraso para Rosberg e não só todos na Mercedes mantinham o discurso de que a discussão pelo título continuava aberta, como isso se veio a provar. Agora, com o britânico a 25 pontos de Sebastian Vettel (Ferrari), a depressão parece ter tomado conta de alguns elementos da equipa tricampeã, nomeadamente de Niki Lauda que, a 14 provas do fim, já diz que vai ser preciso o alemão da Scuderia ter um abandono para Hamilton reentrar na luta pelo título!

É verdade que, este ano, o Mundial tem menos uma prova mas esse não é o problema, segundo Lauda. «Temos de encontrar uma solução para o nosso problema com o funcionamento dos pneus», comentou ao «Kronen Zeitung», lançando a grande «bomba» a seguir: «Mas uma coisa é certa, o Vettel tem de abandonar pelo menos uma vez, senão está terminado». A 14 corridas do fim?!…

«A Ferrari está balanceada na frente e se esta situação se mantém, o seu avanço vai tornar-se enorme, alarmante!», concluiu Lauda que vê como único lado positivo o facto de a Ferrari já estar bastante avançada no número de componentes de motores utilizados: Vettel já vai no quarto turbo e terceiro MGU-H (num limite de quatro por época), enquanto Raikkonen está no terceiro turbo, correndo por isso o risco de sofrer penalizações na grelha de partida se usarem componentes extra.

Contudo, esta situação da Ferrari não é, para já, tão grave quanto aparenta, pelo menos a crer no que a Scuderia comunicou. Porque, tirando um dos turbos de Raikkonen, todos os outros componentes podem ser reutilizados, pelo que a equipa poderá fazer uma gestão de forma a adiar ao máximo (ou até evitar) qualquer penalização dos seus pilotos. Os Mercedes estão agora na segunda unidade motriz que estrearam em Espanha.

Partilhar Notícia.