F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Terá a Mercedes feito os testes de Barcelona com um motor… fragilizado?!

Estas coisas nunca passam de rumores mas a história encaixa com o discurso persistentes vindo dos lados da Ferrari que continua a atribuir total favoritismo à Mercedes, apesar do domínio da Scuderia nos recentes testes de Barcelona: a equipa tricampeã do Mundo teria um problema de fiabilidade no seu V6 híbrido que não teria permitido aos seus pilotos utilizar ao máximo todo o seu poderio mecânico, assim se explicando que não andassem ao nível dos carros de Maranello…

Poderia ser apenas mais uma história entre as muitas que alimentam a «fogueira dos rumores» que arde sem cessar na Fórmula 1, não se desse o caso de ter sido veiculada pelo jornalista italiano Leo Turrini, sempre muito próximo da equipa Ferrari. Terão sido elementos da Scuderia que se terão apercebido do que se passava na equipa Mercedes, o que os terá levado a refrear o entusiasmo que os tempos de Raikkonen e Vettel poderia ter causado…

Segundo Turrini escreveu no seu «blog», «parece que, em Barcelona, a Mercedes teve um problema de fiabilidade relacionado com a cambota do seu motor». Mas acrescentava: «Aparentemente não é nada de sério, mas Hamilton e Bottas nunca puderam forçar o andamento. É certo que a Mercedes irá resolver o problema antes de Melbourne, mas a Ferrari está a par da história e é por isso que a Ferrari acredita que os Flechas de Prata continuam à frente».

A confirmar-se, as declarações de Marchionne não eram, então, falsa modéstia ou esconder jogo, mas o conhecimento desta realidade. Mas também se pode dar o caso oposto e desta notícia ter sido posta a correr como mais uma nuvem de fumo para disfarçar uma eventual vantagem da Scuderia… Só a partir da primeira qualificação, de sábado a oito dias, teremos uma ideia mais concreta.

Partilhar Notícia.